quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Acordo com Irã pode ser anulado nos EUA e cristãos clamam pela libertação do Pr. Saeed Abedini

Acordo com Irã pode ser anulado nos EUA e cristãos clamam pela libertação do Pr. Saeed Abedini

Estados Unidos - A questão tem gerados grandes debates entre os mais diversos grupos sociais e partidos políticos do país.
Fonte: Guiame, com informações do Be Heard
Congresso dos Estados Unidos.
A participação dos Estados Unidos no acordo nuclear entre grandes potências mundiais e o Irã está em processo de aprovação (ou reprovação) no Senado norte-americano durante esta semana.
A questão tem gerados grandes debates entre os mais diversos grupos sociais e partidos políticos do país. De um lado, Democratas acreditam que o acordo pode ser benéfico para a segurança mundial, como 'avanço' nas negociações com Irã para que tal nação desista de investir na construção de armas nucleares.
Por outro lado, Republicanos criticam a aprovação do acordo e o apontam como um forte sinal do desamparo a cidadãos (muitos deles, norte-americanos) que sofrem com o desrespeito do Irã com relação aos direitos humanos. Exemplo disto, é o pastor Saeed Abedini, que está preso desde 2012 em condições desumanas no Irã, pelo simples fato de pregar o Evangelho e declarar sua fé cristã.
Um comunicado do projeto 'Be Heard' ('Seja Ouvido') está circulando pela internet, alertando sobre esta situação e pedindo que os internautas assinem uma petição online, exigindo a libertação de Abedini.
Confira abaixo, o que diz o comunicado:
"É uma semana importante para o pastor americano preso Saeed Abedini.
Enquanto ele definha em uma cela de prisão iraniana por causa de sua fé cristã, seu destino poderia ser decidido no Congresso.
O Congresso vai votar esta semana em uma nota crítica para rejeitar o acordo nuclear com o Irã, já aprovado pelo presidente Obama. O acordo feito se torna ainda mais grave, porque abandona o Pastor Saeed.
Estamos trabalhando incessantemente para que leve a Câmara e o Senado a rejeitar o acordo e traga o Pastor Saeed de volta para sua casa.
Como parte de nossa estratégia global abrangente para a liberdade do pastor Saeed, estamos apoiando no Congresso e nas Nações Unidas, uma equipe de advogados que está se preparando para viajar para Nova York, para a Assembléia Geral da ONU em poucos dias.
A Câmara poderia votar o projeto logo nesta quarta-feira (9) ou nos próximos dias. Os membros da Câmara e do Senado que exigiam em unanimidade, a liberdade do pastor Saeed anteriormente, agora estão oscilando.
O pastor Saeed precisa desesperadamente da sua voz, agora mais do que nunca.
Jay Sekulow - Chefe de Conselho do Centro Americano para Lei e Justiça"

Nenhum comentário:

Postar um comentário